O Galaxy A52 5G está limpando o chão com telefones intermediários rivais
O novo Galaxy A52 5G está redefinindo o portfólio intermediário da Samsung tanto quanto desafia telefones rivais de outros OEMs. É provavelmente o mais próximo que já chegamos de um dispositivo de médio alcance perfeito, e por causa disso, ele representa uma ameaça real para seus concorrentes que provavelmente já estão estabelecendo novos planos para combater o agressivo impulso da Samsung para o segmento.
Se o Galaxy A52 5G é ou não o melhor telefone intermediário do mundo pode ser subjetivo. A resposta vai variar dependendo do que exatamente você está procurando em um dispositivo de gama média, mas mesmo assim, é impossível negar o fato de que o Galaxy A52 é o smartphone mais completo em seu segmento. Outros dispositivos podem se destacar em uma ou duas áreas, mas o Galaxy A52 5G é apenas um telefone sólido em toda a placa e, ao contrário de todos os seus rivais, faz compromissos pouco a nenhum.
Galaxy A52 5G contra o mundo
Alguns dos rivais diretos do Galaxy A52 5G são o Google Pixel 4a 5G, o Motorola One 5G Ace, o OnePlus Nord N10 5G, o LG K92 5G, o Oppo F19 Pro+ 5G, e o Xiaomi Note 10 5G, só para citar alguns. Cada um desses telefones tem um display com resolução FHD+ assim como o Galaxy A52 5G faz, mas suas outras características de exibição diferem amplamente. Como resultado, o telefone médio da Samsung é o único capaz de uma alta taxa de atualização de 120Hz, com o dispositivo OnePlus chegando em um segundo próximo graças ao suporte de 90Hz.
Alguns dos smartphones acima mencionados não têm carregamento rápido, outros têm mais de 25W, mas o Galaxy A52 5G aparentemente atinge o ponto ideal com uma capacidade de 4.500mAh e capacidades de carregamento rápido de 25W. Outros dispositivos tiveram que comprometer em termos de velocidades de carregamento ou capacidade da bateria, ou ambos em alguns casos.
O Galaxy A52 5G oferece as melhores opções de memória, e mesmo que o Google Pixel 4a 5G tenha um chipset ligeiramente melhor (é a única alternativa que faz, por sinal), é carente em várias outras áreas, como opções de memória e o fato de que ele não tem armazenamento expansível, sem mencionar o fato de que ele tem um scanner de impressões digitais montado na traseira enquanto é mais caro e muito mais difícil de encontrar.
A maioria dos outros telefones mencionados hoje têm proteção de tela mais pobre que o Gorilla Glass 5. Além disso, o Galaxy A52 5G é um dos poucos telefones intermediários a ostentar alto-falantes estéreo, embora o Pixel 4a 5G e o LG K92 5G também. Da mesma forma, o A52 é o único modelo listado aqui — exceto para o Pixel 4a 5G — a ostentar OIS (estabilização óptica de imagem) para a câmera principal.
A qualidade de compilação é mais um tópico interessante de conversação porque a maioria dos telefones de gama média não tem uma classificação IP. Mas o novo Galaxy A52 sim. O telefone tem certificação IP67, o que significa que é à prova de poeira e resistente à água em profundidades de até 1 metro por até 30 minutos. Quanto aos seus rivais, você pode se beneficiar de um revestimento fraco repelente de água, na melhor das hipóteses.
Combine todo esse hardware impressionante e qualidade de construção com uma experiência de software superior e você tem a si mesmo o Galaxy A52. O telefone oferece três anos de atualizações do Sistema Operacional Android e quatro anos de patches de segurança garantidos, enquanto a maioria dos outros telefones intermediários se beneficiam de duas grandes atualizações do SISTEMA OPERACIONAL, na melhor das hipóteses.
Todas essas características fazem do Galaxy A52 5G um fantástico telefone intermediário capaz de competir não apenas com os próprios dispositivos high-end da Samsung, mas também com praticamente todos os outros telefones intermediários no mercado agora. Você concorda, ou você tem uma visão diferente sobre a paisagem atual de médio alcance? Deixe um comentário abaixo.