domingo, 2 de maio de 2021

Os dobráveis de última geração da Samsung precisam de câmeras melhores

 

Os dobráveis de última geração da Samsung precisam de câmeras melhores e displays mais brilhantes

Os dispositivos móveis dobráveis da Samsung continuam sendo os melhores do mercado e estão prestes a ficar ainda melhores com o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e do Galaxy Z Flip 2 ainda este ano. Eles são obrigados a melhorar em várias áreas, desde a qualidade de construção até especificações internas, mas acreditamos que a prioridade máxima da Samsung em avançar deve ser aumentar a qualidade da câmera e aumentar o brilho de seus displays dobráveis.

Nem o Galaxy Z Fold 2 nem o Galaxy Z Flip oferecem as melhores câmeras móveis que a Samsung tem na loja. Longe disso. Veja a câmera telefoto 2x do Galaxy Z Fold 2, por exemplo. Existe desde que estreou ao lado do Galaxy Note 8 em 2017, e para algumas pessoas, isso não é bom o suficiente para um flagship premium que foi lançado por cerca de US $ 2.000.

Agora, isso não quer dizer que as câmeras Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip são ruins. Eles são decentes e fazem o trabalho, mas a questão é que eles não se sentem satisfatórios para a faixa de preço.

Os painéis dobráveis de última geração precisam de níveis mais altos de brilho

A segunda área que achamos que está precisando de um upgrade é o display, ou mais especificamente, exibir brilho. Os painéis dobráveis empregados pelo Galaxy Z Fold 2 e pelo Galaxy Z Flip superam em cerca de 700 nits de brilho, e embora isso seja suficiente para a maioria dos casos de uso, a visibilidade leva um impacto notável ao usar esses dobráveis em áreas brilhantes e iluminadas pelo sol. Para comparação, telefones padrão como o Galaxy S21 Ultra podem atingir cerca de 1.500 nits de brilho máximo.

Para ser claro, não estamos dizendo que o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip são telefones menores por causa dessas deficiências. Eles eram, de fato, extremamente ambiciosos no lançamento, e as telas dobráveis da Samsung permaneceram tão mágicas como sempre. Mas alguns compromissos tiveram que ser feitos ao longo do caminho para que as primeiras gerações de dispositivos dobráveis se tornassem realidade, e talvez essa seja a razão pela qual temos um sistema de câmera sub-par. No entanto, estamos dois anos na era dobrável e espera-se que a Samsung tenha superado certas limitações técnicas nesse meio tempo.

Os próximos modelos terão que melhorar em algumas áreas se a Samsung desejar permanecer no topo do segmento dobrável, e acreditamos que a fotografia móvel e o brilho do display devem ser a prioridade máxima, realisticamente falando. Claro, podemos desejar que a tecnologia de câmera em exibição estreie ainda este ano e esperamos que as telas dobráveis em breve sejam cobertas de vidro. Mas se for muito cedo para esses tipos de avanços, podemos pelo menos pedir que as tecnologias e soluções existentes sejam melhoradas de forma significativa.


FONTE: SAMMOBILE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

  Os lucros da Samsung saltam no primeiro trimestre de 2021, graças às fortes vendas de smartphones, TV e eletrodomésticos A Samsung anuncio...